Blog

Notícias da China!

29/04/2015

你好, trippers!

 

O google ajudou e o olá é em chinês (assim confiamos, rs) por conta da notícia veiculada por repórter chinesa durante o 45° AprilFestival – Dinamarca.

 

"Heróis brasileiros!

A maior felicidade do dia foi conhecer dois amigos brasileiros.

Uma é do Rio de Janeiro (Karen Acioly), que no último ano estimulou o governo brasileiro para implementar programas que protejam a cultura para a infância. O outro é Willian Sieverdt, da cidade de Rio do Sul , no sul do Brasil, que trabalha com teatro para crianças há mais de 20 anos. A região não possui um teatro e Willian ocupa um “Teatro Embaixo da Ponte”. Embaixo da ponte tem um significado especial. E pra que serve esse teatro? “O teatro serve para fazer as pessoas mais felizes, para transformar a sociedade gradualmente, assim como transforma nossa arte e a própria ponte”, diz Willian."

Xu Xin é editora do Departamento de Artes e Literatura do “Peoples Daily”, jornal de maior circulação da China, com mais de 3 milhões de cópias diárias. É responsável por reportagens dos principais eventos nacionais e internacionais de artes.

O AprilFestival é um maiores festivais do gênero no mundo. Voltado para o público infantil (sem deixar de lado os adultos), reuniu este ano, entre os dias 19 e 26 de abril, cerca de 130 companhias dinamarquesas além de grupos de outros países. Também são convidados artistas, diretores, jornalistas e organizadores de eventos para o público infantil de várias partes do mundo, para compartilhar as boas experiências e para conhecer as produções locais. O evento, que a cada ano ocorre em novo local, realizou centenas de apresentações na cidade de Frederikssund (40 km de Copenhagen) e arredores, privilegiando milhares de crianças, adultos e convidados.

 

Nós ficamos gratos de poder semear pelo mundo um pouco do que desenvolvemos aqui. Agradecemos novamente a Karen e toda comitiva de brasileiros que pode experienciar essa aventura chamada "AprilFestival".

 

Em breve, novidades das próximas cidades, das próximas aventuras!

再见 :)

Please reload