Blog

Alô, Jaraguá!

04/05/2015

Bom dia, trippers!

 

Estaremos em cartaz em Jaraguá do Sul/SC nos dias 8 e 9 de maio!

 

No dia 8 de maio, sexta-feira, serão realizadas duas sessões do espetáculo “O Flautista de Hamelin”, às 15h e às 19h30, na Associação Recreativa e Cultural Rio da Luz (Salão Barg). O mesmo espetáculo também será apresentado no sábado (9), às 16h, na Sociedade Cultura Artística (SCAR). As apresentações fazem parte do projeto cultural “Der Rattenfänger”, viabilizado através da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Frahm e Pré-Fabricar. A entrada é franca e a classificação é livre para todos os públicos.

O espetáculo é fruto de uma parceria com a companhia espanhola “Los Titiriteros de Binéfar”: “Dois artistas medievais chegam sem aviso juntos de sua pequena carroça, que aos poucos se transforma na cidade de Hamelin para contar a clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos e sobre a importância de cumprir os tratos feitos”.

 

Ensaio aberto do espetáculo “SóFridas” acontece no sábado (9), às 20h, na SCAR.

Realizaremos também um ensaio aberto do novo espetáculo, “SóFridas”, no sábado (9), às 20h, no auditório da Sociedade Cultura Artística (SCAR). “SóFridas” foi dirigido por Sandra Vargas, da Cia. Sobrevento, de São Paulo (SP).

A entrada é gratuita e a classificação é para maiores de 14 anos. O espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre o universo feminino e, através da técnica de teatro de objetos, traz para o palco diversas histórias que vão da comédia ao drama: “No meio de muitas risadas e alguns choros, os objetos nos guiaram por uma trilha poética que nos fez falar de muitas mulheres que talvez estejam, estiveram ou estarão, algum dia, escondidas dentro de cada uma de nós”, conta Sandra Vargas, diretora do espetáculo.

A capacidade do ensaio aberto é de até 250 pessoas e a ideia é aproximar o público da nova montagem em uma data sugestiva que antecede o dia das mães. Esta é a conclusão de um processo de desenvolvimento de mais de um ano de pesquisa e ensaios, envolvendo uma equipe composta por sete pessoas.

 

Além do patrocínio das empresas Frahm e Pré-Fabricar, as apresentações contam com o apoio local da Prefeitura e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e da Sociedade Cultura Artística (SCAR).

Mais informações sobre as apresentações e os espetáculos podem ser encontrados na página do facebook www.facebook.com/tripteatro e aqui no site!

 

Apresentações teatrais dos espetáculos “O Flautista de Hamelin” e “SóFridas”

Quando e onde:

Sexta (8), às 15h e às 19h30, no Salão Barg, espetáculo “O Flautista de Hamelin”

Sábado (9), às 16h, na SCAR, espetáculo “O Flautista de Hamelin”

Sábado (9), às 20h, na SCAR, ensaio aberto do espetáculo “SóFridas”

Quanto: Entrada gratuita / Ingressos uma hora antes, no local da apresentação

Informações: www.tripteatro.com.br / (47) 8832-3865.

 

Please reload