Blog

Trip Teatro participa do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens!

25/09/2015

Companhia apresenta “O Flautista de Hamelin” no evento realizado no Rio de Janeiro

A nova turnê da Trip Teatro será realizada de 25 a 28 de setembro e o endereço dessa vez é o Rio de Janeiro. A companhia é uma das poucas do Brasil que se apresentam no Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens (FIL), ao lado de grupos da França, Canadá, Austrália, Holanda, Dinamarca e Alemanha.

 

A trupe rio-sulense participa com o espetáculo “O Flautista de Hamelin” nos palcos do Teatro Oi Futuro e do Colégio Pedro II. A peça apresenta dois artistas medievais que chegam sem aviso a uma cidade, carregando uma pequena carroça. Aos poucos, ela se transforma em Hamelin e, assim, a dupla conta a clássica história do Flautista que livra a cidade de uma peste de ratos, além de destacarem a importância de cumprir os tratos feitos. O espetáculo é resultado de uma parceria com a companhia espanhola Los Titiriteros de Binéfar.

No festival, a Trip Teatro realiza ainda um intercâmbio e uma apresentação extra em parceria com a artista Julie Desrosiers, do Canadá. Julie encena no FIL o espetáculo “Os Bosques que Dormem”.

 

Fil: um mosaico da arte contemporânea

O Fil é realizado há 13 anos e se tornou um grande painel que abrange a multifacetada produção artística contemporânea. É o primeiro evento da cidade dedicado à experimentação e ao cruzamento de vertentes cênicas direcionadas ao público infantil e público geral. São 30 atrações de diferentes países, três mostras de filmes para crianças de muitos outros países e cinco mesas-redondas. Os espetáculos nacionais e internacionais unem teatro, circo, música, mímica, artes visuais, dança e performances. E as invenções do Fil, que ainda não foram nominadas, constroem um curioso mosaico em movimento.

Please reload